segunda-feira, junho 30, 2008


A idade do céu.

Quando eu explodi a torre de marfim que me cercava, me deparei com um mundo tentando desvendar a possível história que eu conto. Ninguém se importou com o tempo. Eles só esperavam algum sinal vital que mostrasse pistas daquilo tudo que está bem aqui. E usando de um raciocínio ilógico, foram pelo caminho errado.
Quando eu escolhi o silêncio, optei por deixar o coração selvagem adentrar todas as palavras e fazer delas um sopro de vida, qualquer mensagem de esperança levada por aquela ventania que a gente espera que cure. E quando pararam de pensar e começaram a sentir, perceberam que o mundo inteiro era feito daquela tempestade que nos torna mais humanos.
A visão que eu tive foi de uma poesia turbulenta, de cores intensas que não discriminavam espaços e nem lógica alguma.
Eu queria algo simples que não fizesse da gente meras piadas de Deus, que permitisse com que o meu silencio fosse rompido pelas pulsações daqueles corações heróicos que persistem sem ciência alguma, mas repletos de sangue e certezas.
Mas eu não quero poesia e eu nem mesmo desbanquei o mundo todo por ela. Percebo que aqui não existem palavras, mas vida.
E é esta vida, cheia de aflições, que eu conto e que me arrebata daquele mar de imperfeições que nos faz tão iguais.
Eu busco a calma, a cura e aquele vôo tão libertário que permitirá com que, de alguma forma, eu te resgate.
Texto: Nathalia B. Triveloni.
Ilustração: Danilo Kato.

3 Comments:

At 11:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Nem tenho muitos comentários... é lindo (suspiros). Bjo procê!

 
At 10:57 AM, Blogger danilo kato said...

já falei as impressões pra ela. só repito uma coisa que é: linda. :]

(L)

 
At 1:15 AM, Blogger Carlinhos said...

te vi no camiseteria, nas fotos com a arte do ninhol (como eu quero uma importada tb..será q fica mt caro?)
assisti ao melhor show deste ano com o Jorge Drexler em Porto Alegre, mais de 2 horas, de crônicas da vida, tristeza q faz bem, desilusão q ilumina e faz sorrir...Acho q ias curtir, tem a ver contigo..eu sinto. abç

 

Postar um comentário

<< Home