quarta-feira, janeiro 23, 2008



Vida de menina

Engana-se quem começa falando das meninas com um "Era uma vez". Meninas são muito mais que algumas palavras escritas em um diário ou numa daquelas revistas que diz com quem voce deve gastar o batom em um primeiro beijo.
Falar de meninas tem gosto, tem cheiro. Meninas são seres agridoces. Elas separam os dias chuvosos daqueles todos radiantes. São poetisas de uma vida normal, mas cheia de drama.
Mente quem diz que as meninas não são boxeadoras de primeira, pergunte para quem já as feriu alguma vez.
Meninas são Fernandas Montenegros, atrizes de uma vida cheia de acontecimentos. São comediantes quando estão felizes, vilãs quando se sentem ameaçadas, mocinhas quando amam e solitárias quando qualquer enredo torna vazio o palco que escolheram para ensaiar...
Mente quem diz que meninas preferem sempre os príncipes encantados. Elas são bem mais os sapos, aqueles bichanos que podem viver na terra e na água, que pode até não ter beleza, mas encantam de uma forma charmosa. Meninas acreditam no beijo que quebra qualquer encanto ou nem precisa quebrar, mas rola um sentimento.
Meninas sofrem, elas choram, são deixadas algum dia. Contudo, meninas também dizem adeus enquanto ouvem uma música que alerta para uma outra vida cheia de expectativas.
Meninas sabem ser cruéis e adoráveis ao mesmo tempo. Dizem que o Raul se inspirou no seu lado feminino para escrever "Metamorfose ambulante".
Meninas inventam e reinventam a vida, mesmo quando o mundo desaba. São aquele tipo de gente que junta os cacos, lava o rosto, corta o cabelo e recomeça do zero.
Bruxas, fadas, seguidoras de passarinhos gordos cantarolantes, tripulantes da grama-mãe que levita com balões...Meninas, aquelas que serão o grande amor da sua vida, a pessoa responsável pela destruição do seu mundo ou...até mesmo voce.

Texto: Nathalia B. Triveloni.

Ilustração: Fábio Favaro.

4 Comments:

At 11:55 PM, Anonymous Anônimo said...

amei o textoo nanahh
parabens!!

bjooo

 
At 1:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Nanah... curti mto o texto!
Valeu mesmo!
Grande beijo!

 
At 9:58 PM, Blogger oficinadopinduca said...

meninas são tudo de bom! Igual ao seu texto nath!

 
At 1:25 AM, Blogger Elmo SR said...

essa bipolaridade me encanta.

 

Postar um comentário

<< Home