terça-feira, fevereiro 20, 2007


Sobre todas as coisas...
Hoje, os meus olhos se voltaram para um espelho. O Reflexo dele atingia não só o meu interior, mas mostrava tudo aquilo que ocorre ao meu redor. Eu vi um mundo diferente daquele que um dia eu imaginei habitar, um mundo cruel, desumano, no qual a palavra que impera é o abandono. Pensei na existência de Deus. Na minha opinião, nossa imaginação veloz nos fez crer que Ele habita algum lugar supremo, intocável... Pois é, estranho é acreditar em algo que não podemos ver, nem tocar, porém podemos sentir. Sentimos Deus, pois Ele não habita estrela alguma, Ele vive em cada ser humano. Por mais que os meus olhos sejam testemunhas de tantas mazelas, o Deus que mora dentro de mim me faz acreditar em pessoas melhores, em um amor verdadeiro, o qual é capaz de transformar, de ressucitar e gerar uma vida, uma atmosfera composta de realidade e impulsionada por sonhos. Acredito que tantos fatos ocorrem, pois criamos, no mais íntimo de nossa imaginação, uma imagem santificada de um Messias e esquecemos que nós mesmos nos submetemos ao fruto de nossa criação. Se todos realmente enxergassem que a divindade está em nós, em nossa mais pura essência, talvez fossemos poupados de tanta selvageria e respeitaríamos os nossos semelhantes, na medida do possível, não lhes causando mal algum. Ainda acredito no poder renovador da divindade que habita em mim e, por isso, os meus sonhos de transformação não morrerm quando cobrem qualquer espelho. Deus existe.
Texto: Nathalia B. Triveloni.
Ilustração: Carlos Marques ( Kaka).

6 Comments:

At 7:35 AM, Blogger Anibal said...

Deus existe sim, e ao criar o universo, disse: "Faça-se a luz."
Chuck Norris respondeu: "Peça por favor!"

 
At 9:44 AM, Blogger Egon Zakuska said...

Belíssimo texto, como sempre, e belíssima arte de Kaka. Parabéns aos dois =]

 
At 1:29 PM, Blogger ana paula said...

Dona Nath!! :D
Texto Lindíssimo!!! Que venham mais e mais e mais!!!
Adorei a participação do Kaka aqui, grande desenho e daria uma camiseta suuuper bacana!
Beijos para os dois, que simplesmente adoro! :)

 
At 5:34 PM, Blogger KK said...

Nathália, acabei de chegar de um lugarzinho muito bom, Deus estava lá em todos os cantos e mais vivo do que nunca dentro de mim, respirei muito ar puro, andei a cavalo, tomei banho de cachoeira...prozeei, enfim, me renovei, pq como texto diz, Deus está dentro de cada um, e eu aproveitei esse carnaval pra fortificar com muita paz o meu

 
At 5:35 PM, Blogger KK said...

esqueci de assinar acima....
bj, kk

 
At 8:27 PM, Blogger Hudson Alves said...

Very good, belo texto Nath!! a arte ficou super show também

Bjão

 

Postar um comentário

<< Home